Perguntas e respostas
O ressalto externo do quadril ou coxa salta, ocorre pelo atrito entre o tendão da banda do trato iliotibial (músculo lateral da coxa) e o grande trocânter, esse atrito faz com que o paciente sinta um estalido na região glútea ou a sensação de que o quadril sai do lugar, essa sensação nem sempre está acompanhada com sintomas dolorosos. Quando doloroso, a clínica do paciente é de bursite do quadril, dor localizada na região do quadril e irradiada para nadega e coxa. Na maioria das vezes o tratamento é conservador com fisioterapia, alongamentos, mudanças de hábitos e gestos esportivos / trabalho e correções posturais.
O ressalto interno do quadril, é menos comum, ocorre pelo atrito entre o músculo iliopsoas e o acetábulo durante a mobilização do quadril, geralmente os sintomas são descritos na região da virilha.
A maioria dos pacientes apresentam melhora com a realização exercícios para alongamento através de fisioterapia. O procedimento cirúrgico é realizado apenas na falha do tratamento conservador.